Ouça ao vivo

Presidente da Sanasa não tem data para ir à Câmara

Foto: Valéria Hein

Não há definição sobre quando o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeo, vai a Câmara de Campinas se explicar sobre o contrato entre o Hospital Municipal Ouro Verde e o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, Cejam.

Agendada para este dia 12, terça-feira, a presença na Comissão Permanente de Política Social e Saúde do Legislativo foi desmarcada depois de pedido feito pelo próprio Arly. Até o momento, uma nova data ainda não foi confirmada.

O caso foi denunciado no dia 20 de fevereiro pelo vereador Tenente Santini, do PSD, durante sessão em Plenário. Na ocasião, ele apresentou documentos que comprovariam que Arly de Lara Romeo é membro-fundador da entidade.

O contrato da Cejam com o Hospital Ouro Verde foi firmado em dezembro de 2018 sem necessidade de licitação e previa o pagamento de R$ 1,6 milhão por seis meses para que a OS garantisse o atendimento na unidade de saúde.

Para Santini, no entanto, o processo de contratação do serviço tem vícios e contraria a Lei Orgânica do Município. Além disso, apresenta indícios de fazer parte de um plano C de corrupção para desviar dinheiro público da saúde.

A denúncia surpreendeu a base de Jonas e também outros membros da Casa e chegou até Arly de Lara Romeo, que reagiu às alegações. Em nota, ele afirmou que não faz mais parte da diretoria da Cejam desde 14 de setembro de 2018.

No comunicado, justifica ainda que, por conta disso, “não participou das negociações e assinatura deste contrato” na oportunidade da assinatura do documento com a Rede Municipal Mário Gatti de Urgência e Emergência.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.