Ouça ao vivo

Goteira atinge rede e afeta atendimento no CS Taquaral

Foto : Flávio Botelho
Foto : Flávio Botelho

A queima de uma placa de computador no Centro de Saúde do Taquaral, em Campinas, suspendeu o cadastro e a consulta de dados sobre os pacientes. O dano reflete na marcação de consultas e nas anotações no prontuário eletrônico e impede o acesso dos funcionários aos sistemas SIGA e ESus.

A situação foi causada pelas goteiras e infiltrações no telhado da unidade, fato que foi alvo de denúncia de reportagem da CBN Campinas no fim de fevereiro. Para o vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Pedro Tourinho, do PT, a série de problemas é grave porque a unidade foi reformada em 2016.

Na época, a Prefeitura afirmou que fez a manutenção e a revisão do telhado, assim como outras mudanças, como a substituição dos portões de entrada. Menos de três anos depois, no entanto, Tourinho questiona a aplicação da verba de R$ 1 milhão e vai entrar como uma representação no Ministério Público.

Em resposta à consulta feita pela produção, a Administração Municipal confirmou os danos e alegou que vai consertar o telhado do CS Taquaral. Conforme o comunicado, a medida será feita “o mais rápido possível”, mas depende do tempo, já que chuva não permite que o trabalho seja feito.

Já sobre a internet, justifica que os reparos são providenciados pela Informática de Municípios Associados, a IMA. Sobre os atendimentos, nega a suspensão. Segundo a nota, “todos os pacientes foram atendidos” e aqueles que precisam de exames de especialidades serão agendados “assim que a rede for restabelecida”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.