Ouça ao vivo

Prometida para fevereiro, ampliação do CS do Jardim Capivari, em Campinas, não foi concluída

Foto: Valéria Hein

Após quatro anos da assinatura da ordem de serviço de reforma e ampliação do Centro de Saúde do Jardim Capivari pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, quase nada mudou. A prefeitura informou que parte da ampliação foi feita e que as intervenções seriam retomadas em fevereiro deste ano, quando seriam feitas as instalações elétricas e hidráulicas e todo o acabamento.

Mas, não há nenhum indicativo de evolução na obra para a usuária Maria Francisca. Tereza Soares da Silva só percebeu melhora na pintura. Severino Corrêa e Isabel Gomes Amorim também não observaram sinais de avanço nas obras.

O CS fica na região Sudoeste do município, sendo referência para uma população de 15 mil pessoas. São cerca de 500 atendimentos por dia, entre consultas médicas, vacinas, procedimentos de enfermagem e dispensação de medicamentos.

As obras foram orçadas, em 2015, em R$ 980 mil, sendo R$ 300 mil da prefeitura e o restante disponibilizado pelo governo federal. A Prefeitura informou que a ampliação do Centro de Saúde Capivari foi retomada no dia 28 de fevereiro e a obra completa vai dobrar o tamanho da unidade, passando de 500 metros quadrados para mais de 900 metros quadrados.

Informou ainda que mais de 15 mil pessoas que moram na área de abrangência da unidade serão beneficiadas e que em 20 anos, esta é a primeira vez que a unidade recebe reforma e ampliação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.