Ouça ao vivo

Promotoria vai acompanhar segurança de escolas

Foto: Henrique Brazão/ Divulgação

A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Campinas instaurou um Procedimento Administrativo de Acompanhamento para monitorar a segurança nas escolas após o ataque que resultou em 10 mortes na cidade de Suzano.

O promotor da Vara da Infância e Juventude, Rodrigo Augusto de Oliveira, diz que a intenção é discutir medidas de segurança nas unidades de ensino das redes municipal e estadual, assim como nos estabelecimentos particulares.

A ideia é fazer três grandes reuniões com membros das comunidades, como estudantes, pais, diretores e professores, e ainda representantes do ensino do Poder Municipal e do Governo do Estado e autoridades policiais da cidade.

Para isso, o promotor planeja não só discutir o possível reforço de rondas e de monitoramento nas escolas, mas também propor encontros e conversas para resolver situações de conflitos e problemas específicos em cada ambiente.

O ataque que matou 10 pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, foi praticado por dois autores, de 25 e 17 anos. Ambos eram ex-alunos da unidade. Um dos assassinos matou o comparsa e, em seguida, se suicidou com um tiro.

No dia 19 de março, quase uma semana após o massacre, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil. De acordo com os indícios colhidos pela Polícia Civil durante a investigação, ele é suspeito de ajudar a planejar a ação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.