Ouça ao vivo

Secretária de Nova Odessa responde por furto de roupas de loja de Campinas

Foto: Divulgação / Câmara de Monte Mor

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômica de Nova Odessa, Carol Moura, foi presa no mês passado por tentativa de furto. O caso ocorreu em uma loja de roupas no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas.

Carol, que foi eleita vereadora, mas passou a ocupar o cargo de secretária, foi detida em 17 de fevereiro após deixar a loja com cinco peças de roupa que ela havia separado para provar. O valor das peças somado é de R$ 925. Segundo uma funcionária da loja, a secretária removeu lacres de segurança das roupas, e deixou a loja com as peças. Uma funcionária correu atrás dela e a alcançou.

A funcionária então contou o caso para a gerente da loja. A secretária teria devolvido duas das peças e tentado fugir de novo com outras três peças. Dessa vez, ela foi alcançada por um segurança do shopping. Somente depois disso ela teria se oferecido para pagar pelas peças. A Polícia Militar foi acionada e ela foi detida em flagrante por furto qualificado.

Ela teve de dormir na carceragem da delegacia até a audiência de custódia no dia seguinte, quando foi estipulada fiança no valor de um salário mínimo (R$ 998). A secretária pagou a fiança e foi liberada.

Na versão de Carol, não houve tentativa de furto, e sim um mal-entendido. Ela afirma que saiu da loja com as roupas após se assustar, acreditando que a loja iria fechar e ela poderia ficar presa dentro do estabelecimento.

A defesa da secretária afirmou que Carol Moura enfrentou problemas de violência doméstica e outros problemas pessoais, e que por conta disso, ela toma medicamentos controlados.

A Prefeitura de Nova Odessa afirmou que soube do caso pela imprensa na tarde desta segunda-feira. O prefeito então teria chamado a secretária para uma conversa, mas descobriu que ela pediu afastamento por 30 dias por problemas particulares. O prefeito classificou a denúncia como grave.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.