Ouça ao vivo

Secretário de Paulínia é exonerado por uso de diploma falso

A Justiça exonerou o secretário de Meio Ambiente de Paulínia por uso de diploma falso.

Márcio Rosa Santos, conhecido como Márcio Leão, apresentou um histórico escolar de conclusão do ensino médio falsificado nas eleições de 2016, quando era candidato a vereador pelo PSDC mas não conseguiu ser eleito.

Em outra ocasião, Leão apresentou um diploma de ensino superior para ocupar o cargo de assessor na Administração de Dixon de Carvalho, prefeito que foi cassado. Segundo o delegado Rodrigo Galazzo, o ex-secretário justificou que não foi ele quem entregou o diploma no departamento de RH da Prefeitura.

Também foi encontrado pela Polícia um terceiro diploma, dessa vez do Estado do Pará. No documento, constava que a data de formação de Leão no ensino médio era posterior aos diplomas de ensino superior apresentados. Ou seja, reforça a falsificação.

O cargo de secretário de Meio Ambiente foi ocupado por Márcio Leão em janeiro deste ano, no governo Loira. O caso foi parar na Justiça, que determinou a exoneração, cumprida nesta quarta-feira.

O pedido de prisão preventiva foi negado pela Justiça, mas foram adotadas medidas cautelares, como perda do cargo público e do direito de deixar a cidade até o fim do processo. Leão também está proibido de entrar no prédio da Prefeitura de Paulínia.

A administração municipal informou, através de nota, que cumpriu a decisão judicial. O ex-secretário vai recorrer da decisão em segunda instância.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.