Ouça ao vivo

Unidades de saúde ficam sem lista de remédios em falta

Foto: Leandro Las Casas

Os avisos que informavam sobre os medicamentos em falta foram retirados dos centros de saúde de Campinas. Quem costuma ter acesso aos remédios nas farmácias das unidades da cidade notou que as listas foram removidas dos murais.

A reportagem esteve em alguns locais de regiões diferentes do município e confirmou a situação. Foram visitados, por exemplo, os CSs do distrito de Barão Geraldo e dos bairros Vila União e Campos Elíseos. No CS do Jardim Eulina, Cintia Alves e Adriele Santos sentiram falta dos informes recentemente.

A Secretaria de Saúde foi procurada. Em nota, não informou o motivo de ter retirado os avisos das unidades. Porém, confirmou que a lista foi centralizada e pode ser consultada no site da própria Pasta Municipal. O link específico informado é o saude.campinas.sp.gov.br/saude/assist_farmaceutica/atualizacao1.htm.

No endereço, porém, itens com previsão de chegada para 22 de fevereiro seguem em falta na atualização do dia 11 de março. No site também existe a opção de verificar os medicamentos disponíveis em cada unidade, no link remedios.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.