Ouça ao vivo

Vendas no comércio em Campinas devem crescer menos de 1% no carnaval

Foto: Flávio Botelho

A movimentação financeira no comércio, em Campinas, neste carnaval será pouco expressiva. De acordo com pesquisa divulgada pela Associação Comercial e Industrial de Campinas, a ACIC, o aumento nas vendas deve ficar em 0,40%, ou seja, menos de 1% em relação ao carnaval de 2018. A encarregada de uma loja de variedades na área central, Luciene Timóteo, confirma essa expectativa.

A pesquisa feita pela Associação Comercial aponta que deverão ser movimentados no comércio varejista da cidade, neste carnaval,  algo em torno de torno de R$ 6,7 milhões. Á razão apontada para um crescimento de menos de 1% são várias. Uma delas à situação pela qual passa a economia brasileira.

A estagiária Raquel de Melo Barbosa, percorreu as lojas da área central em busca de produtos mais baratos para compor a fantasia. Depois de pesquisar em vários estabelecimentos ela concluiu que o preço está alto.

Para economizar, a comerciaria Maria Helena dos Santos, confeccionou a própria fantasia. O custo, segundo ela, chegou a 60% do valor da fantasia que desejava comprar//

Ainda segundo os dados da ACIC,  o crescimento real de 0,40 nas vendas reflete a elevada carga tributária que é imposta pelo governo. Para se ter uma ideia 42,71 do  valor de  uma  simples mascara de lantejoulas são referentes aos  impostos embutidos no produto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.