Ouça ao vivo

Vendedora cai em golpe de falso fiscal da Prefeitura em Piracicaba

Um homem aplicou um golpe se passando por fiscal da prefeitura de Piracicaba. A vítima foi uma vendedora que trabalha em uma loja no Centro da cidade. Segundo a vítima, o golpista chegou ao local e apresentou documentos que estavam em nome da proprietária da loja. Em seguida ele afirmou que precisava recolher valores referentes à taxas de emissão de alvará de funcionamento e também do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, e que caso as taxas não fossem pagas, a loja seria multada.

A vendedora tentou falar com a proprietária da loja, mas não conseguiu. Ela acabou acreditando no falso fiscal e deu a ele R$ 446 que estavam no caixa da loja. O homem afirmou que voltaria posteriormente para entregar o recibo de pagamento, o que não ocorreu.

O caso foi registrado como estelionato no plantão policial de Piracicaba. A Polícia Civil solicitou imagens do circuito interno de vigilância da loja para identificar o criminoso, que está foragido.

A Prefeitura de Piracicaba informou que fiscais não realizam cobranças presenciais, e que este tipo de cobrança é feito por meio de notificação, seguida de pagamento na rede bancária.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.