Ouça ao vivo

Voo que iria de Campinas para Paris retorna e realiza pouso de emergência em Viracopos

Foto: Divulgação/Aigle Azur

Um avião da companhia francesa Aigle Azur que decolou do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com destino à Paris, na França, na noite desta terça-feira, 12, teve de retornar ao aeroporto campineiro minutos após a decolagem e realizar um pouso de emergência.

O voo que tinha como destino o aeroporto de Orly em Paris, estava previsto para às 19h15, decolou às 19h35 e realizaria um voo de 11h30 de duração até a capital francesa. Porém, 14 minutos após a decolagem o avião retornou e pousou em Viracopos.

A Aigle Azur compartilhava o voo com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que por meio de nota confirmou que o voo teve de retornar à Viracopos momentos após a decolagem por apresentar problemas técnicos.

A nota segue afirmando que a Azul, em parceria com a companhia francesa, prestou toda a assistência necessária, fornecendo alimentação e hospedagem aos passageiros, e que eles serão realocados em um novo voo que está programado para decolar do aeroporto de Viracopos no fim da tarde de hoje.

A nota é encerrada com a afirmação de que a Azul e a Aigle Azur lamentam eventuais transtornos ocorridos e lembram que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

É o segundo pouso de emergência em Viracopos em menos de uma semana. Na noite da quarta-feira, dia 6, um avião da Azul que decolou de Porto Alegre com destino a Guarulhos realizou um pouso de emergência na no Aeroporto de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.