Ouça ao vivo

19º BPMI realiza ação especial de segurança em escolas da Região de Campinas

Escolas que pertencem à área de cobertura do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior vão contar com uma metodologia diferenciada para as rondas policias. A ação, que começa em Maio e segue até pelo menos Agosto deste ano, vai atender Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Arthur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho e foi definida após um mapeamento das escolas destas cidades.

A metodologia desta operação considera os índices de violência dentro e ao redor das escolas, desde o tráfico de drogas até ameaças a professores e foi idealizada pelo comandante do 19º BPMI, o tenente-coronel Luiz Horácio Raposo Borges de Moraes. Ele explica que foram entregues questionários nas escolas atendidas pelo 19º BPMI, que definiram as bases das ações que serão desenvolvidas.

De acordo com o tenente-coronel, Luiz Horácio Raposo Borges de Moraes, durante essas operações, a PM vai vistoriar veículos e abordar pessoas que estiverem nas proximidades da unidade. A ação prioriza as escolas estaduais localizadas tanto nas regiões centrais quanto as situadas nas periferias destas cidades, mas sem descartar a possibilidade de incluir escolas particulares.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.