Ouça ao vivo

Americana tem o maior número de casos de dengue em quatro anos

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Americana atualizou os números da dengue na cidade nesta segunda-feira, 29. São 1.231 casos confirmados da doença na cidade neste ano. Os números já superam os dos últimos três anos. Em 2018 e 2017 houve baixo número de casos, mas em 2016 houve epidemia, e os números atuais já são superiores ao daquele ano. Há ainda outros 459 casos suspeitos na cidade que seguem em investigação.

Desde 2008, quando a Vigilância Epidemiológica da cidade começou a manter o histórico dos casos de dengue registrados, este é o terceiro ano com mais casos, perdendo para 2014, com 9.035 casos; e 2015, com 7.388 casos. O número de casos nos quatro primeiros meses desses mesmos anos também supera os quatro primeiros meses deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.