Ouça ao vivo

Após mudança em sentido de rua no bairro Santa Cândida, em Campinas, acidentes aumentaram

Foto: Valéria Hein

Uma mudança realizada pela Emdec na Rua João Vedovello, no trecho entre as ruas Arquiteto José Augusto Silva e Lauro Vanucci, intensificou a rotina de acidentes na via. A Emdec tornou a rua sentido único e os motoristas desavisados e acostumados com a mão dupla, constantemente trafegam na mão contrária, gerando ainda mais acidentes.

De acordo com comerciantes do local, agentes da Emdec teriam ficado lá só na primeira semana, após a mudança. Eliseu Alves de Souza é dono de uma empresa no trecho que sofreu a intervenção. Para ele, a mudança mais atrapalhou do que ajudou. Ele acredita que a mão única incentiva o motorista a trafegar com velocidade ainda mais acelerada e que a placa que sinaliza mão única na esquina das ruas João Vedovello e Lauro Vanuci é muito pequena em relação ao impacto gerado pela mudança.

De acordo com Jeffer Edson Azzi, que tem uma funilaria no trecho, a ocorrência de acidentes é constante também por causa da falta de semáforo nessa esquina. Além disso, para Valdemar Quintini Neto, que tem dois estabelecimentos comerciais no local, a mudança trouxe impacto negativo para os negócios, que passaram a sofrer com a queda do movimento. Foi solicitado um posicionamento da Emdec, mas não houve retorno até o fim da edição desta matéria.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.