Ouça ao vivo

Após Páscoa positiva, comerciantes de Campinas fazem promoções mesmo com pouco estoque

Foto: Valéria Hein

A Páscoa acabou, mas a procura por ovos de páscoa ainda é grande em Campinas. A maioria está em busca de promoções ou querendo presentar alguém que ficou faltando.  É o caso de Samanta Harumi e Antônio Augusto.

Para atrair este perfil de consumidor, os comerciantes fazem promoções, apesar de não ter sobrado muita mercadoria, como conta Jacqueline Curti, proprietária de uma loja de Chocolates na Avenida Benjamin Constant.

Na calçada da frente,  na mesma rua, Cleusa Odete de Freitas também contabiliza resultados positivos. Ela afirma ter vendido até domingo cerca de 98% da mercadoria de Páscoa deste ano.

Nas lojas de atacados e mercados do centro de Campinas, são as poucas as promoções. È possível encontrar em estabelecimentos maiores, promoções que chegam a 20%. Jezebel dos Santos não encontrou ofertas muito atrativas.

De acordo com a Associação Paulista de Supermercado, o setor esperava um aumento de 5% nas vendas em relação a 2018, em todo o estado. A alta se aplicou também nas cidades da região.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.