Ouça ao vivo

Brasil: um morto por acidente de trabalho a cada três dias

Para o procurador do Ministério do Trabalho, Marco Aurélio Alves, é necessário investir cada vez mais em segurança no trabalho. Ele cita os dados sobre o tema do Observatório Digital de Saúde e Segurança, que mostram que o País tem uma vítima fatal a cada três dias.

De janeiro de 2018 até março de 2019, foram mais de 802 mil ocorrências do tipo que resultaram em pelo menos 2.995 mortes. Além disso, os benefícios pagos pela Previdência Social no Brasil devido a acidentes de trabalho somaram R$ 80,2 bilhões desde 2012.

Nesses sete anos, 368 bilhões de dias de trabalho foram perdidos por afastamentos causados por ocorrências ou doenças. O procurador vê reflexo direto nas contas públicas do Estado – ainda mais por conta da situação fiscal vivenciada nos últimos anos.

Por conta disso, o Ministério Público do Trabalho lançou campanha sobre gerir e prevenir riscos e promover a saúde no trabalho. As ações contam com parceria da OIT, do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho durante todo o mês de abril.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.