Ouça ao vivo

Buracos afetam moradores em bairros de Campinas

Foto: Leandro Las Casas

Os problemas no asfalto dos bairros Vila Rica, Vila Costa e Silva e Vila Miguel Vicente Cury, que existem há cerca de 50 anos em Campinas, são os mesmos e afetam o cotidiano dos moradores. Os buracos fazem parte da rotina.

Quem utiliza o sistema de transporte público nota que os itinerários feitos pelos ônibus costumam ser mais irregulares justamente por conta do tráfego pesado de coletivos. Isso  faz com que as viagens sejam feitas sacolejando.

Pra quem sai de carro de casa, a preocupação também é grande. Ivaneide Almeida mora há cerca de dois meses no Costa e Silva e também dirige pelas ruas do Miguel Vicente Cury. Como exemplo negativo cita a Rua dos Iguás.

Na Vila Rica, a situação é percebida no principal acesso ao bairro, pela Rua Benito Olmos Hernandes. Na via, logo após um banco na esquina com a Avenida das Amoreiras, um buraco com pedras exige atenção dos motoristas.

Morador da região, Luciano Gomes, reclama e aponta ainda o quarteirão do Centro de Educação Infantil Maria do Carmo Abreu Sodré como foco de asfalto irregular. A principal cobrança é sobre a falta de manutenção frequente.

A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas informou por meio de nota que os bairros Vila Costa e Silva, Vila Miguel Vicente Cury e Vila Rica, que terão “praticamente todas” as ruas e avenidas recapeadas.

No comunicado, a Administração diz que “foi realizado um convênio com o governo de São Paulo, que liberou uma verba de R$ 20 milhões destinada para o recapeamento”. Serão compradas 60 toneladas de massa asfáltica.

Conforme o texto, o responsável pela Pasta, Ernesto Paulella “afirma que a execução do trabalho já está em andamento na região dos DICs e que ainda neste mês a região central deverá receber os trabalhos” nas ruas e avenidas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.