Ouça ao vivo

Campinas mantém serviços essenciais no 1º de maio

arquivo/CBN Campinas

O atendimento emergencial em Campinas será mantido no feriado do Dia do Trabalho. Os serviços essenciais funcionam em esquema de plantão na cidade. Já o expediente nas repartições públicas, encerrado em 30 de abril às seis horas da tarde, será retomado na quinta-feira, dia 2 de maio, às oito horas da manhã.

A Defesa Civil tem atendimento 24h pelo telefone 199. A Guarda Municipal, acionada pelo número 193, também tem trabalho com funcionamento 24 horas. Na saúde, os CSs ficam fechados e reabrem no dia 2. Já as unidades de pronto-socorro Mário Gatti e Ouro Verde, UPAs e Samu funcionam todos os dias, 24h.

O mesmo se dá no Disque CIMCamp, pelo telefone 3772-1517. Na Sanasa, o plantão para reparos pode ser chamado via 3735-5000 e 0800-7721195. Já a limpeza urbana terá coletas domiciliares nos bairros onde isso é feito em dias alternados e a hospitalar em grandes geradores. A varrição será em plantão.

O Mercado Municipal fica fechado no dia 1º de maio. As feiras livres serão realizadas normalmente nos locais dos bairros e ainda nos horários de costume. A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente, das cinco da manhã às dez da noite e das seis da manhã às seis da tarde, respectivamente.

A Torre do Castelo abre das nove da manhã ao meio-dia e das uma às cinco da tarde. O telefone 156 será suspenso no dia 30 e volta às sete da manhã do dia 2.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.