Ouça ao vivo

Casarão da 24ª Campinas Decor será sede da Secretaria Municipal de Educação

Foto: Flávio Botelho
Foto: Flávio Botelho

O casarão centenário que abrigou por décadas o Colégio Ateneu de Campinas sedia a 24ª edição da Campinas Decor, a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior do Estado de São Paulo. Após  o evento o prédio será ocupado pela Secretaria Municipal de Educação.

Foram investidos quase R$ 7 milhões  e deste total R$ 2 milhões foram consumidos em obras de recuperação do prédio que estava  em ruínas.

No local foram criados 43 ambientes internos e externos seguindo o conceito de uma casa moderna com tudo o que há de novidade no setor.

Entre as diversas tendencias apresentadas, muita tecnologia e a crescente preocupação com a sustentabilidade e acessibilidade, que inclui inclusive um elevador panorâmico.

De acordo com Sueli Cardoso, empresaria organizadora do evento, um dos legados da mostra  é devolver para o município o patrimônio restaurado para uso da sociedade.

O imóvel receberá o nome de Stela Tozo, empresária que esteve a frente do evento até sua morte precoce no final do ano passado.

A 24º edição da Campinas Decor acontece no período de 26 de abril a 16 de junho.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.