Ouça ao vivo

Escorpiões em creche de Campinas preocupam pais

Foto: Leandro Las Casas

Mães, pais e responsáveis de crianças de 0 a 3 anos do Centro de Educação Infantil Bety Pierro, no Jardim Pacaembu, em Campinas, estão preocupados com os escorpiões encontrados dentro da unidade.

Segundo denúncias recebidas pela produção da CBN, ao menos 20 animais peçonhentos foram encontrados em um dos banheiros. O problema, segundo uma das mães, é que não é a primeira vez que isso acontece.

A suspeita da mulher que não quis se identificar é de que haja um surto de escorpiões na creche. Preocupada, ela também lembra que quanto menor a criança, maior a chance de letalidade em caso de picada.

A reportagem esteve na unidade para checar a situação, mas não conseguiu falar com a diretora, que já teria ido embora. Uma funcionária, porém, confirmou o problema e garantiu que uma limpeza foi feita no local.

Na calçada em frente à creche, uma lixeira com sacos plásticos e sujeira chamava a atenção. Em conversa com os vizinhos mais próximos, todos negaram já ter enfrentado o problema nos quintais ou garagens.

Em nota via assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Educação alegou que acionou imediatamente a Secretaria de Saúde após a identificação de escorpiões no Centro de Educação Infantil Bety Pierro.

Conforme o posicionamento, uma equipe da Pasta foi ao local e constatou ser “uma situação pontual” em um dos banheiros. “Todas as orientações foram passadas à escola, que já tomou as providências necessárias”.

O comunicado detalha que foram colocadas “barreiras físicas” e que informações foram passadas aos pais. A escola tem 97 alunos matriculados. Sobre o lixo, diz que foram adotadas “providências para limpeza”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.