Ouça ao vivo

Faixa em CS de Campinas estampa a precariedade no atendimento

Foto: Valéria Hein

Quem vai ao Centro de Saúde do Jardim Fernanda, em Campinas, se depara com uma situação no mínimo inusitada, para não dizer preocupante. Um banner, que está há cerca de sete meses na entrada do CS, relata a falta de médicos, remédios e material administrativo. O que os pacientes do local querem saber é porque uma situação tão evidente, ao ponto de estar estampada na frente da unidade, está longe de ter uma solução.

Alguns pacientes relatam a batalha para conseguirem atendimento. A unidade atende 300 pessoas por dia, mas para alguns usuários, a saída tem sido procurar unidades de saúde de bairros vizinhos. A Secretaria de Saúde informou que a mensagem na faixa fixada pelo Conselho Local de Saúde no CS Fernanda é antiga e que todos os insumos e materiais foram repostos, sendo improcedente a informação sobre desabastecimento na unidade.

Sobre profissionais, a unidade conta com uma equipe de 34 servidores, sendo 5 médicos, 2 enfermeiras, 2 recepcionistas, 1 técnico de farmácia, 12 agentes comunitários de saúde e pessoal administrativo. Esta equipe está sendo ampliada com 5 técnicos de enfermagem que foram convocados recentemente para compor com outros 11 já atuando na unidade, totalizando 16 servidores desta especialidade. Também está prevista a convocação de médicos e de outros profissionais para o CS a partir do concurso que será realizado neste primeiro semestre de 2019.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.