Ouça ao vivo

Falta remédios para tratamento contra o câncer no Hospital Mário Gatti, em Campinas

Foto: Redes Sociais

Pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas, estão preocupados com a possibilidade de terem que interromper as sessões.

Isso porque a unidade hospitalar está com oito medicamentos para quimioterapia em falta. As substâncias são usadas no tratamento de pessoas com diversos tipos de câncer pelo SUS, e não são disponibilizadas desde o início do mês.

Em nota a Prefeitura confirmou a situação mas disse que os remédios devem ser repostos em até 10 dias. Ainda em nota, informou que a falta dos medicamentos se deu por conta de problemas no processo de compra, que é feito por meio de licitação pública.

Disse também que não é possível saber quantos pacientes tiveram o agendamento de sessões de quimioterapia cancelados já que  a agenda é dinâmica e a interrupção do tratamento pode se dar não só por falta de insumos, mas por questões clínicas do próprio paciente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.