Ouça ao vivo

Homem que atropelou e matou dois ciclistas tem redução de pena mínima

Foto: Henrique Bueno

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou um recurso da defesa de Hyoran Gabriel Alves de Oliveira, réu pela morte de dois ciclistas ocorrida na rodovia dos Bandeirantes em julho de 2017.

O atropelamento ocorreu na altura de Limeira. Na ocasião, os ciclistas trafegavam pelo acostamento da rodovia, quando foram atingidos pelo veículo conduzido por Hyoran Gabriel Alves de Oliveira, de 20 anos. Oliveira estava embriagado e não tinha habilitação.

Com o recurso, a pena mínima dele foi reduzida pela metade, e ele poderá ser condenado a, no mínimo, seis anos de prisão. Antes da decisão o período mínimo seria de 12 anos. No acidente morreram Márcio José Bechis, de 47 anos, que morava em Nova Odessa, e Diogo Cia de Faria, que tinha 38 anos e morava em Americana.

Hyoran Oliveira irá a juri popular por homicídio com “dolo eventual”, já que ele assumiu o risco de cometer o crime ao dirigir sem habilitação e embriagado, embora não tivesse intenção de praticar o crime.

Agora, caso não haja recurso da Procuradoria Geral de Justiça, órgão do Ministério Público, o caso voltará para a Justiça de Limeira (cidade onde ocorreu o atropelamento), que marcará uma data para o julgamento.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.