Ouça ao vivo

Infiltrações voltam a afetar atendimento no CS Taquaral

Foto: Leandro Las Casas

As infiltrações no teto e nas paredes do Centro de Saúde Taquaral, em Campinas, afetaram o atendimento no local pela terceira vez nos últimos dois meses. O temor de curto-circuito suspendeu atividades e interditou espaços. Foram atingidas as salas da administração, coordenação, o depósito de limpeza e dois consultórios de ginecologia e obstetrícia – em uma delas, pacientes não foram recebidas porque a luz precisou ficar apagada durante a segunda-feira.

Na sala de espera, o risco de problemas elétricos também fez com que os próprios funcionários removessem as lâmpadas. O cômodo que ficou às escuras ainda possui manchas escuras de mofo devido aos problemas anteriores. Para o coordenador do Conselho de Saúde do Taquaral, Esequiel Gonçalves, a situação comprova que os reparos no telhado não foram feitos adequadamente, já que as chuvas dos últimos dias não foram tão fortes como as de março.

As críticas de Esequiel não se limitam somente ao telhado e às goteiras e infiltrações, mas também a outros indícios de desgaste do prédio. Por toda a unidade, ele aponta rachaduras e ainda fechaduras e portas de má qualidade. Na opinião do coordenador do conselho, a obra de reforma da estrutura, entregue em 2016, não foi bem feita, principalmente na etapa dos acabamentos. Na época, a Prefeitura informou que os trabalhos custaram R$ 1 milhão.

A Pasta de Saúde disse via assessoria de imprensa que só vai realizar os reparos na parte elétrica após a reforma do telhado, intervenção que só deve acontecer quando a chuva passar. Porém, não se manifestou sobre as outras reclamações.

Foto: Leandro Las Casas
Foto: Leandro Las Casas
Foto: Leandro Las Casas
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.