Ouça ao vivo

Lei do Puxadinho estipula quatro anos para regularização

De autoria do Executivo de Campinas, a chamada Lei do Puxadinho estabelece um período de quatro anos a partir da sanção para que os imóveis sejam regularizados. O texto foi entregue pessoalmente pelo prefeito, Jonas Donizette, do PSB, ao presidente da Câmara, Marcos Bernardelli, do PSDB, e ainda não tem data para ser votado.

Para Jonas, o prazo é suficiente para que o processo seja feito de forma ordenada. Atualmente, a Prefeitura estima a existência de 200 mil imóveis irregulares. A chamada “Lei do Puxadinho” teve versão anterior do vereador Zé Carlos, do PSB, aprovada pela Câmara e sancionada como lei em 2015. Mas foi julgada inconstitucional.

A alegação quatro anos atrás era de que houve vício de iniciativa na proposta, razão pela qual o projeto teve que ser elaborado e reapresentado pelo Poder Executivo. Se aprovada, a nova lei vai permitir que os donos de imóveis residenciais e comerciais com plantas modificadas regularizem a situação pagando as multas devidas.

A tabela estabelece níveis de 1 a 10 e valores de 4 a 62 unidades fiscais do município por metro quadrado de área irregular. O prefeito considera as taxas adequadas. A ida de Jonas à presidência do Legislativo para a entrega do projeto acontece quase dois meses após a última vez em que ele esteve no local, durante a Comissão Processante.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dia do churrasco: veja dicas e cortes mais indicados para um bom resultado

Felipe Rosseli é empresário do ramo de venda de carnes e itens para churrasco há 20 anos. Segundo ele, o mercado está cada vez mais se reinventando. Um exemplo disso é que 70% das vendas do negócio são feitas por aplicativo de celular. Para o empresário, as pessoas estão buscando mais comodidade na hora de planejar acender a churrasqueira

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.