Ouça ao vivo

Com recapeamento na via principal, moradores dos DICs reclamam de abandono em ruas do bairro

Foto: Valéria Hein

Os moradores da região dos DICs dividem opiniões sobre as obras de recapeamento prometidas pela Prefeitura de Campinas. No último dia 22 de março foi anunciado que 200 quilômetros de ruas e avenidas da cidade deverão receber novo asfaltamento ao longo dos próximos 12 meses. Nesta terça-feira, máquinas e operários estavam na Avenida Jacaúna, via que já está quase toda recapeada, faltando cerca de 1 km, a partir da Rua Iracema.

Alguns comerciantes e moradores, no entanto, reclamam que a obra ficou parada desde quinta-feira passada. Christian Henrique Bueno possui uma empresa de manutenção de motores elétricos na Avenida Jacaúna e relata transtornos. Outros moradores reclamam que apenas a Avenida Jacaúna está recebendo os trabalhos, e que as ruas do DIC estão todas esburacadas.

Um exemplo citado pelo morador Luiz Gonçalves é a Avenida Itamarati, na esquina com a Rua Jananayra, onde uma obra foi realizada pela Sanasa há cerca de um mês, sem a manutenção do asfalto no trecho, que está com um extenso buraco. Já o morador, Geraldo Viana, elogiou as obras na Avenida Jacaúna.

Danilo Santos rotineiramente realiza entregas de refrigerantes na região e percebeu melhora nas condições do asfalto. A verba anunciada para as obras é de R$ 20 milhões, que foi disponibilizada pelo Governo Estadual e será destinada para a compra de 60 mil toneladas de massa asfáltica. Mão de obra e equipamentos são de responsabilidade da própria Prefeitura.

De acordo com a Prefeitura, a obra de recapeamento não foi paralisada, mas precisou de uma pausa de quinta a segunda-feira porque obras com massa asfáltica não podem, tecnicamente, ser executadas em dias de chuva ou com a via ainda úmida. O serviço foi reiniciado nesta terça-feira. Além da Jacaúna, outras vias dos DIC vão receber recapeamento e outras estão em estudo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.