Ouça ao vivo

Motoristas preveem problemas com bloqueio na Dom Pedro

Foto: Reprodução/Google StreetView

A interdição das duas pistas expressas da Rodovia Dom Pedro I, em Campinas, a partir do dia 29 de abril foi recebida com preocupação pelos motoristas. Acostumados a encontrar congestionamentos na região entre o supermercado Carrefour e o Galleria Shopping, os condutores preveem mais problemas.

O trecho a ser bloqueado até o fim do ano fica justamente entre esses dois pontos de referência, mais precisamente entre os km 131 e 134. Como o tráfego vai ser desviado justamente para as marginais, quem passa ali com frequência, como Samuel Mozer, acredita que a situação deve piorar. Mesmo quem não costuma usar a via, como o paulistano Luiz Aguio, percebeu que o trajeto já fica travado por conta dos trabalhos em andamento.

Para reduzir os reflexos para os motoristas, a concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela Dom Pedro, planejou o bloqueio em duas etapas. O primeiro desvio será implantado no sentido Anhanguera. Já na segunda quinzena de maio, a mudança ocorre no sentido Jacareí da rodovia.

Serão 3 km de interdição nos próximos oito meses para a execução da última etapa das obras de remodelação dos trevos do Galleria e do Carrefour. A intervenção é necessária para a demolição das antigas estruturas dos viadutos nos dois pontos, além do alargamento e recuperação de outros três elevados. O investimento total é de R$ 17,4 milhões. Para os usuários que quiserem mais informações, a Rota das Bandeiras atende pelo telefone 0800-770-8070.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.