Ouça ao vivo

Nomeado desde segunda, novo administrador da AR 06 ainda não começou a trabalhar

arquivo/CBN Campinas

Recém-nomeado administrador da AR 06 em Campinas, Osmar Torres de Santana Filho, já estaria trabalhando, segundo informou a prefeitura. Mas nesta quinta-feira, a reportagem da CBN esteve no local e a informação dos funcionários é de que o novo responsável pela regional só começaria suas atividades na próxima segunda-feira. Osmar Torres é ligado ao vereador Filipe Marchezi, do PR, que foi membro da Comissão Processante, que inocentou o prefeito Jonas Donizette sobre as acusações de participação nos casos de corrupção do Hospital Ouro Verde. A AR-6 foi controlada pelo vereador Vinicius Gratti, que perdeu a indicação após faltar à sessão de julgamento do chefe do executivo na CP.

O novo administrador foi nomeado no dia 08 deste mês, e segundo a prefeitura, teria começado a trabalhar a partir da data da publicação. Mas três dias após a publicação no Diário Oficial, a informação passada pelos funcionários da AR 06 é de que o novo administrador só começaria suas atividades na segunda-feira.

Enquanto há indefinição no comando da administração regional, os problemas enfrentados pela população continuam esperando solução. A AR 06 abrange uma das maiores áreas de Campinas que atende 118 bairros com uma população estimada em 250 mil pessoas. Entre eles, estão locais que necessitam de uma atenção maior do poder público como a região do Campo Belo, Oziel, Monte Cristo, Jardins São Domingos, São José e Fernanda I e II. Mesmo na região do São Bernardo, onde fica a sede da AR 06, há problemas que precisam ser resolvidos, como a iluminação pública, limpeza urbana e recuperação do asfalto.

O vereador Felipe Marchezzi foi procurado para comentar a nomeação de Osmar Torres de Santana Filho, mas não atendeu às ligações da reportagem. A prefeitura informou por nota que as Administrações Regionais e Subprefeituras fazem parte da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Os administradores de Regionais são executores de serviços como manutenção de vias de terra, tapa-buracos, roçagem em áreas públicas não urbanizadas, coleta de descarte irregular e manutenção de galerias pluviais. Questões como iluminação pública, poda e extração de árvores, manutenção de praças e parques, coleta de lixo e pavimentação são de responsabilidade de outros departamentos da Secretaria.

Resposta

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura entrou em contato, novamente, com a CBN afirmando que embora tenha sido nomeado na segunda-feira, Osmar Torres ainda não estava trabalhando, e que ele se apresentou para a função nesta quinta-feira, e começa a dar expediente na segunda-feira.

Outro ponto questionado pela administração municipal é a abrangência da Ar-6, que seria menor do que informou a reportagem, e que os bairros Campo Belo, Oziel, Monte Cristo, Jardins São Domingos, São José e Fernanda I e II fazem parte atualmente da AR-15.

Porém, a falha na informação parte da própria administração, já que no site da prefeitura estes bairros constam como integrantes da AR-6.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.