Ouça ao vivo

Obras do Corredor BRT Ouro Verde avançam para a Rua Piracicaba

As obras de implantação do Corredor BRT Ouro Verde avançam, desta vez na Rua Piracicaba, na região do Jardim Novo Campos Elíseos.

O novo trecho de obras provoca bloqueio parcial em um trecho de aproximadamente 600 metros.  A interdição começa na rotatória entre a Avenida Paulo de Camargo Moraes e a Rua Luiz Marcelino Guernelli, até o entroncamento com a Avenida Ruy Rodriguez, próximo ao Hipermercado Extra Amoreiras.

No trecho foram bloqueadas as pistas de rolamento da esquerda, junto ao canteiro central tanto no sentido centro bairro como no sentido oposto.

Com a interdição os dois sentidos da via passaram a ter apenas uma pista de rolamento. A rotatória existente entre a Rua Piracicaba e Rua Luiz Marcelino Guernelli foi fechada e o acesso permitido apenas para o fluxo local.  Na manhã desta terça-feira, o motorista Ricardo Torres, ficou um tanto perdido nessa rotatória e não sabia qual era alternativa para seguir em frente.

De acordo com os técnicos da Emdec, para quem segue no sentido centro bairro só está sendo possível no Avenida Rui Rodrigues. No sentido contrario, o motorista tem que seguir até a rua Amparo, próximo a Escola Estadual Padre José dos Santos.

Diferente do motorista que ficou meio perdido com as mudanças no transito da Rua Piracicaba o barbeiro Pedro Rodrigues, já traçou uma rota de fuga do transito já complicado da via.

No trecho interditado da Rua Piracicaba para a nova fase de implantação do BRT, serão construídos o pavimento e a estação Piracicaba. Os transtornos são inevitáveis principalmente para o comércio local. O comerciante Cléber Ferreira da Cunha, a estimativa que queda nas vendas e de no mínimo 50%.

A recomendação da Emdec é que os motoristas evitem circular pela região em obras, durante o período da interdição, pois, nesses trechos, a prioridade de circulação é dos ônibus do transporte público coletivo. A expectativa é que a parte pesada da obra, com intervenções viárias, seja totalmente concluída até o final deste ano. Ainda segundo a Emdec, Cerca de 48% das obras do BRT já estão em execução e os trabalhos seguem dentro do cronograma previsto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.