Ouça ao vivo

Pascoa deve movimentar mais de meio milhão de reais na RMC

Foto: Flávio Botelho
Foto: Arquivo CBN

A venda de chocolates e pescados para a Páscoa deve movimentar R$ 269 milhões no comércio de Campinas neste ano. Em toda a Região Metropolitana de Campinas, as vendas  devem alcançar a marca de R$ 533 milhões. As cifras representam um crescimento de 2% no faturamento.

Nas lojas, o preço dos ovos de chocolate, cujos ingredientes sofreram impactos no preço por conta da variação do dólar está em média 6,5% mais caro. Os dados foram levantados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas, a Acic.

Apesar do aumento no valor do produto a gerente de uma loja especializada em chocolate Mila Curty, diz que  a expectativa de vendas é  otimista e  espera atingir um aumento médio de 10%.

A técnica em enfermagem Simara da Silva, já antecipou as compras. O motivo segundo ela é evitar transtornos e filas. Quantos aos preços dos produtos ela disse que estão compatíveis com os do ano passado.

O comerciante Luiz Guidotti, ainda não foi as compras dos produtos de páscoa, mas, já fez sua pesquisa para comparar os preços.

A crise econômica não tem afastado os consumidores dos produtos típicos da  páscoa. De acordo com Valdecir Rosa Marçal, proprietário de uma banca no Mercado Municipal de Campinas, a venda de produtos como o bacalhau, já registra alta mesmo com o preço mais salgado.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.