Ouça ao vivo

Passagem de pedestres em obras do BRT é foco de críticas

Foto: Leandro Las Casas

Os moradores que cruzam o canteiro de obras do corredor BRT Na Avenida Ruy Rodrigues, em Campinas, reclamam das condições das passagens de pedestres. Na principal delas, na altura da Rua Bernardo Inácio, no Jardim Capivari, o movimento é intenso por conta de um atacado e de pontos de parada de ônibus.

Na travessia, é comum encontrar buracos, lama, e desníveis. Ainda assim, Isabel Dias diz que antes estava pior, já que madeiras foram colocadas pelo trajeto. Rafael Marinho passa pelo caminho e vê problemas novos todos os dias. Por isso teme pelo risco de quedas de idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Em alguns trechos há outras situações de risco. Aproveitando a falta da tela que isola o canteiro das pistas da avenida, muita gente passa pelo meio da obra. Isso foi visto, por exemplo, na altura da Rua Alberto Melo da Costa. Neste caso, não havia máquinas próximas, mas a reportagem notou pedestres no local.

A Emdec foi procurada para comentar as reclamações e a situação na região. Em nota, alegou que “o ambiente é de intensa obra” e “exige a adaptação de todos”. No comunicado, afirma que os locais indicados para a travessia segura dos pedestres no trecho em obras “são devidamente indicados e sinalizados”. Por fim, alega que vai “verificar, ao longo do trecho indicado, problemas com o isolamento da área; e tomar as medidas corretivas, caso necessário”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.