Ouça ao vivo

Polícia Civil e concessionária de energia elétrica combatem furtos de energia em Limeira

Arquivo

Dez pessoas suspeitas de cometerem furtos de energia elétrica foram presas na manhã desta terça-feira, 23, em Limeira na “Operação Blackout”, realizada pela Polícia Civil em parceria com a concessionária Elektro, responsável pelos serviços de energia elétrica na cidade.

Foram cumpridos 28 mandados de busca relacionados à crimes de furto de energia. Foram encontradas 21 irregularidades em indústrias e casas, sendo três delas em condomínios de alto padrão da cidade. Além dos 10 detidos, outras cinco pessoas foram identificadas na operação, mas não foram presas em flagrante, e responderão inquérito pelos furtos.

A Polícia encontrou irregularidades nos medidores de consumo de energia elétrica dos imóveis, que eram fraudados, e com isso os proprietários dos imóveis não pagavam pela energia utilizada. Outra forma de fraude que foi combatida são as ligações irregulares, chamadas popularmente de “gato”.

Os detidos estão sendo levados para a Delegacia Seccional de Limeira e também para outras delegacias da cidade, e poderão responder por furto qualificado. Não há fiança prevista para este tipo de crime. Com isso, os detidos terão de aguardar decisão de justiça sobre se seguirão presos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.