Ouça ao vivo

Prefeitura deve bancar R$ 1,2 milhão em viagens nacionais e internacionais

A Prefeitura de Campinas deve gastar ao menos R$ 1,2 milhão este ano com viagens nacionais e internacionais.

O valor estimado foi publicado junto da renovação do contrato com a empresa Marfly Viagens e Turismo no Diário Oficial desta segunda-feira.

Campineiros bancaram 145 viagens de integrantes do governo no ano passado, com destinos turísticos como Salvador, Estados Unidos, Fortaleza, e até Cancun.

Quem teve extensa agenda de viagens foi o prefeito Jonas Donizette, que viajou para regiões nobres de São Paulo e Brasília, onde se hospedou em hotéis de luxo – tudo custeado pela prefeitura.

Como Jonas preside a Frente Nacional de Prefeitos, secretários também tiveram viagens bancadas para participar de agendas da FNP. Em quase todas as viagens, Jonas esteve acompanhado do assessor César Alexandre dos Santos, que também teve o custo das passagens e hospedagens cobertos pelos cofres públicos.

Servidores tiveram também inúmeras viagens bancadas para participações em congressos e seminários. A arquiteta Daniella Farias Scarassatti, por exemplo, viajou para Cancún, no México, para um simpósio –as passagens foram pagas pela prefeitura de Campinas e a alimentação e a hospedagem foram custeadas pelo Instituto Geográfico e Cadastral do Estado de Quintana Roo, do México.

A Prefeitura informou, em nota, que a estimativa do valor anual é feita a partir da demanda das secretarias municipais. Ainda de acordo com a nota, quando Jonas marca alguma viagem, é aberta solicitação de compra para orçamentos, e as opções são repassadas ao Gabinete do prefeito, que define o tipo de reserva.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.