Ouça ao vivo

Uber e 99 seguem sem autorização de operação em Campinas

As empresas de transporte por aplicativo 99 e Cabify voltaram a figurar nesta quarta-feira, 17, dentre as empresas com Autorização de Operação para transporte por aplicativos em Campinas, ao lado da Cabicar e Me Leva, totalizando quatro empresas regularizadas na cidade no momento.

A Uber segue sem a autorização de operação cinco dias após deixar de constar como autorizada. Na ocasião, 99 e Cabify também deixaram de ser autorizadas.

Segundo o Secretário de Transportes de Campinas e Presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, isso ocorreu pelo fato de a autorização valer por um ano, e as empresas não terem buscado a renovação após a validade da autorização expirar.

Questionada por nossa reportagem, a Emdec informou que a situação das empresas deve ser normalizada nos próximos dias, e que os motoristas de aplicativo não têm responsabilidade sobre essa situação; e não serão penalizados.

A Uber afirmou que cumpre as exigências da regulação local ao enviar mensalmente os dados exigidos pelo município e pagar o preço público regularmente. A empresa informa que já entrou em contato com a Prefeitura para entender a razão desse suposto descadastramento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.