Ouça ao vivo

Americana investiga 5ª morte por febre hemorrágica

Foto: Henrique Bueno

A quinta morte por febre hemorrágica neste ano foi confirmada Vigilância Epidemiológica de Americana. O homem, de 57 anos, era morador do bairro Frezzarin. Ele foi internado no Hospital Unimed nesta quarta-feira  e faleceu na madrugada desta quinta-feira. A morte está sendo investigada com suspeita para dengue, febre maculosa e leptospirose.

Outras quatro mortes causadas por febre hemorrágica estão em investigação para diversas doenças infecciosas. Uma mulher de 48 anos, moradora do bairro São Roque. E três homens, um morador bairro São Domingos, com 69 anos, outro de 43 anos, do bairro Cariobinha, e um morador do bairro Santa Maria, de 79 anos.

Ele tiveram material coletado, para dengue, febre maculosa, febre amarela, leptospirose, dengue, e H1N1, em exames diferentes, dependo do caso de cada um.  A Vigilância Sanitária de Americana informou que está acompanhando os casos e aguarda os resultados de exames feitos no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

O Programa Municipal de Controle da Dengue vem realizando diversas atividades de controle de criadouros, inclusive atuando aos sábados. De acordo com o último boletim do dia 8 de maio, Americana contabilizava 2.617 casos suspeitos de dengue, sendo confirmados 1.357 casos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.