Ouça ao vivo

Prefeitura de Hortolândia anuncia ampliação de Hospital Municipal

Foto: Valéria Hein

A Prefeitura de Hortolândia realizou na manhã desta sexta-feira o lançamento do projeto de obras para reforma e ampliação do Hospital Municipal e Maternidade Governador Mário Covas. O anúncio traz uma esperança para desafogar hospitais de outras cidades da Região, principalmente Campinas, que recebe uma grande demanda de pacientes provenientes de Hortolândia.

A obra vai possibilitar a recuperação e otimização do espaço interno, com a oferta de novos serviços. O Prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini, afirma que esta será a primeira reforma estrutural do Hospital, que foi inaugurado há 15 anos. Após a reforma, o Hospital vai aumentar de 62 para 100 o número de leitos, o que inclui, 10 de UTI adulto e 3 de UCI (Unidade de Cuidados Intensivos) neonatal.

Além de um novo centro cirúrgico com 5 salas e um Tomógrafo, que vai possibilitar a realização de exames de tomografia, que antes só podiam ser feitos em hospitais municipais de outras cidades por causa da falta no aparelho na cidade. De acordo com Ângelo Perugini, a licitação deverá ocorrer até 30 de outubro, com prazo de obras previsto para 18 meses. O projeto inclui ainda um centro de parto normal, com privacidade da gestante e seus acompanhantes e leitos de alojamento conjunto mãe bebê.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.