Ouça ao vivo

Após anos de inutilização, Ponte Estaiada de Hortolândia será inaugurada no domingo

Após anos de espera, a Ponte Estaiada de Hortolândia será finalmente aberta para o tráfego neste domingo, dia 26. A ação faz parte do calendário de comemorações pelos 28 da cidade.

A ponte foi construída pela Prefeitura de Hortolândia para integrar as regiões Leste (Jd. Novo ngulo) e Oeste (Jd. Amanda), mas ficou inutilizada por anos por haver a necessidade de obras viárias nos acessos aos extremos da ponte. Essas obras foram finalizadas recentemente.

A prefeitura estima que 30% dos veículos que deixam a cidade pela rodovia SP-101 sejam direcionados à Ponte Estaiada, cujo nome oficial é Ponte da Esperança.

Uma consequência esperada é a melhora no fluxo de veículos na Avenida da Emancipação, uma das principais da cidade. De acordo com monitoramento realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, no mês de abril 525 mil veículos acessaram Hortolândia pela avenida, e outros 533 mil deixaram a cidade pela mesma via.

A ponte estaiada faz parte do traçado do Corredor Metropolitano Noroeste, que conta com obras municipais e também do Governo do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.