Ouça ao vivo

Baep oferece treinamento de primeiros socorros a professores da rede pública

O Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar realiza no dia 10 de maio, em Campinas, um treinamento de primeiros socorros para professores da rede pública de ensino.

Serão diversas turmas ao longo do dia, nas quais os profissionais terão acesso ao treinamento de socorro para casos de emergências médicas corriqueiras encontradas no meio escolar.

Para o oficial médico da Polícia Militar, Dr. Joaquim Simões Neto, que é também diretor clínico da Faculdade de Medicina da Puc-Campinas, é de extrema importância que professores e funcionários das instituições de ensino estejam preparados para situações de emergência.

O projeto de treinamento do Baep para profissionais de ensino começou muito antes da aprovação da Lei Lucas, que trata da obrigatoriedade de treinamento em primeiros socorros para funcionários de escolas. Dr. Joaquim conta que já ouviu histórias de pessoas treinadas pelo Batalhão que tiveram sucesso e conseguiram salvar vidas.

Um aspecto que passou a fazer parte da realidade escolar é o da violência. Segundo o Dr. Joaquim, existe um treinamento específico para esse tipo de caso, que não será aplicado agora, mas que futuramente pode ser oferecido aos profissionais da rede de ensino.

Interessados em participar do treinamento de primeiros socorros devem enviar um email para cpi2inscrições@policiamilitar.sp.gov.br. Lembrando que o público-alvo são os professores da rede pública de ensino. Após o treinamento, palestras e visitas guiadas, os alunos respondem questionários que avaliam resultados e fornecem dados para que o projeto seja aprimorado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.