Ouça ao vivo

Câmara de Campinas segue sem transmissões ao vivo

Foto: Divulgação/CMC

Após 50 dias e 12 sessões ordinárias, a Câmara de Campinas continua sem transmitir ao vivo as reuniões na TV, pelo YouTube e também via Facebook. O hiato de mais de um mês e meio se deu pela demora na definição da empresa responsável pelo serviço em meio a todos os trâmites do processo licitatório.

A suspensão começou em 8 de abril. De lá pra cá, após recursos e ações judiciais, o Grupo Mais é a empresa que vai assumir a gestão da TV Câmara. Essa definição, porém, só aconteceu depois que a vencedora da disputa, a Fundac, foi desclassificada na última etapa, de apresentação das amostras.

Segundo a Comissão de Licitações da Casa, um software usado não se encaixaria nas exigências e necessidades das plataformas de comunicação da Câmara. Com a desclassificação da Fundac, a segunda colocada no processo foi chamada e o Grupo Mais Comunicação Integrada e Marketing ficou com o contrato.

O acordo tem valor de R$ 4,6 milhões por 4,2 mil horas de produção, mas ainda não há uma data definitiva para a retomada dos serviços e transmissões. Enquanto isso, o grupo foi questionado e teve que se explicar sobre a ligação com a Secretária Estadual da Pessoa Com Deficiência, Célia Leão, do PSDB.

Danilo e Celso Palma são irmãos e ambos eram sócios da empresa de marketing, que atende tanto entidades e figuras públicas quanto à iniciativa privada. Danilo, porém, teria saído da sociedade logo após ser nomeado para o gabinete da ex-deputada tucana e atual titular da Pasta, que tem base eleitoral na cidade.

Essa proximidade chegou a ser questionada pelas empresas que perderam a concorrência, e ainda foi alvo de matéria do jornal O Estado de S. Paulo. Em entrevista ao veículo, inclusive, Danilo foi cobrado sobre a presença dele em sessões de amostras do trabalho realizado pela empresa na Câmara Municipal.

Ele alega que foi ao local para prestigiar o irmão e apresentou a folha de ponto para provar que trabalhou normalmente na secretaria, na Capital Paulista. Perguntado se o histórico de prestação de serviços à Célia Leão influenciou a nomeação dele na pasta estadual, disse que sim, pois tem currículo para isso.

Além disso, em eleições municipais passadas, o Grupo Mais também fez peças para candidatos. Entre eles, Gustavo Petta, eleito vereador pelo PCdoB.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.