Ouça ao vivo

Campanha de vacinação contra a gripe em Campinas chega a 71% do público-alvo vacinado

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou mais um boletim com números parciais quanto à vacinação contra a gripe em Campinas. Até a última quinta-feira, 23, foram aplicadas 192.634 doses da vacina, o que representa uma cobertura vacinal de 71% dos grupos prioritários.

O grupo com a maior cobertura vacinal é o das puérperas, com 101% do público-alvo vacinado, totalizando 1.883 doses aplicadas; Em seguida vêm os idosos, com 80% vacinados, num total de 108.327 doses aplicadas. 7.014 professores tomaram a vacina, chegando a 75% de cobertura deste público. 62% das crianças tomaram a vacina, com 45.053 doses aplicadas.

Houve melhora no índice dos trabalhadores da área da saúde vacinados. Agora, 58% deste público já tomou a vacina, num total de 23.955 doses aplicadas. Foram imunizadas ainda 56% das gestantes, com 6.402 doses aplicadas. Fora o público-alvo estimado, os portadores de doenças crônicas também podem tomar a vacina. Foram aplicadas 53.452 doses neste público.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe teve início no dia 10 de abril e segue até 31 de maio, sexta-feira. A meta da vacinação é atingir 90% de 272.758 pessoas classificadas como público-alvo no município. É possível tomar a vacina nos 66 centros de saúde de Campinas.

Devem se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de seis anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após parto), pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site campinas.sp.gov.br/vacina.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.