Ouça ao vivo

Correios fecham duas agências em Campinas a partir de julho

Foto: Leandro Las Casas

Duas das 159 agências dos Correios que serão fechadas no Brasil estão em Campinas. Uma delas fica na Avenida João Jorge, na Vila Industrial, onde clientes e vizinhos estão sabendo da medida e já dizem buscar alternativas.

José Santos, por exemplo, é dono de uma banca que fica ao lado da unidade e está preocupado com o reflexo nas vendas. Com o fim das atividades no estabelecimento a partir de 5 de julho, calcula queda de 20% no movimento.

Outros que devem sentir a diferença com o fechamento são os clientes assíduos. A aposentada Bernardete dos Santos, por exemplo, costuma postar encomendas diariamente no local. Ela saía preocupada após ser informada sobre a medida.

Moradora das redondezas, conta que planeja frequentar a partir de agora a agência da Avenida das Amoreiras para continuar enviando os produtos que vende pela internet, já que não pode gastar o que ganha com estacionamento.

A outra unidade que será fechada em Campinas fica no segundo andar da agência dos Correios na Avenida Francisco Glicério. No local, são vendidos selos postais, carimbos e cartões postais. As atividades do térreo serão mantidas.

Os Correios atribuíram os fechamentos ao processo de readequação da empresa em todo o País. Segundo a nota, os cinco empregados serão transferidos para outras agências ou podem optar pelo “reenquadramento de atividade”.

No ano passado, a unidade que funcionava no Galleria Shopping foi desativada. Com isso, a partir de julho Campinas permanecerá com 14 agências próprias dos Correios, além de oito locais franqueados e três de Correios Comercial.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.