Ouça ao vivo

Corte de energia por acidentes sobem 15,5% na região

Mil e oitenta e nove ocorrências de corte de energia foram registradas pela CPFL na região de Campinas devido a acidentes com postes em 2018. O número é 15,5% maior que o do ano retrasado, quando a empresa responsável pelo serviço teve 943 casos de interrupção pelo mesmo motivo.

Campinas, maior cidade da área da concessão, lidera o ranking. Foram 545 ocorrências no ano passado. O acréscimo foi de 22,5% frente a 2017. Em segundo lugar está Sumaré, com 143 casos e aumento de 15,3%. Em terceiro está Hortolândia, com 122 interrupções e crescimento de 14%.

O Gerente de Campo da CPFL Paulista, André Alexandre Bertanha, alerta para os tipos de acidentes, que geralmente envolvem álcool e celular. Em média, cada ocorrência na região de Campinas interrompe o serviço para 55 clientes, com o tempo médio de restabelecimento de três horas.

O tempo de retomada do serviço se explica pelo fato de que os casos muitas vezes exigem que a rede elétrica seja totalmente reconstruída. Além disso, dependendo da gravidade do acidente, as equipes precisam também aguardar a realização dos trabalhos da perícia policial. No comparativo entre 2018 e 2017, apenas as cidades de Valinhos e Amparo não registraram aumento em casos de acidentes com postes de energia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.