Ouça ao vivo

Desvio do BRT congestiona trânsito na John Boyd Dunlop

Foto: Leandro Las Casas

Comerciantes, moradores da região e, principalmente, motoristas que trafegam pela Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas, reclamam do desvio feito pela Emdec no sentido Campo Grande da via, logo após o Balão do Londres.

Eles afirmam que o tráfego fica caótico por conta das obras do BRT, especialmente nos horários de pico. Um dos exemplos é a Rua José Rosolen, que fica no início do trajeto alternativo e costuma registrar muitas filas.

Funcionário de uma empresa de toldos, Luiz Inácio lida com bom humor ao ser questionado sobre a situação vista por ele todos os dias. Ele conta que o pior momento do tráfego no local acontece a partir das cinco horas da tarde.

Além disso, cita que falta organização e uma melhor sinalização no trecho devido à implantação do sistema de ônibus BRT. Como exemplo, fala da situação dos pedestres, que contam com passagens restritas pela via por conta das obras.

A empresa responsável pelo trânsito de Campinas foi procurada pela produção da Rádio CBN Campinas para comentar o assunto, mas não respondeu até o fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.