Ouça ao vivo

Escândalo derruba bispo de Limeira; Padre de Americana acusado de abusos é afastado

A Curia Diocesana de Limeira anunciou na manhã nesta sexta-feira, a renúncia do bispo diocesano, dom Vílson Dias de Oliveira na Catedral Nossa Senhora das Dores.

Pedido que foi feito ao Vaticano e aceito pela Santa Sé.

Dom Vílson, é investigado pela Polícia Civil por, supostamente, ter encoberto pelo menos 4 casos de abusos sexuais que teriam sido cometidos por um padre de Americana e de pedir dinheiro da igreja para uso pessoal.

Foi nomeado para ocupar o cargo interinamente Dom Orlando Brandes, Arcebispo Metropolitano de Aparecida, que agora acumula o posto de administrador apostólico da diocese de Limeira até a nomeação de um novo bispo local.
Dom Orlando informou que com a renúncia o caso se encerra sob a esfera da diocese, mas isso não significa o perdão do Vaticano, que realiza uma séria investigação sobre esse tipo de ocorrência.

O Padre Leandro Ricardo, que teria sido acobertado por Don Vilson foi suspenso de suas funções como reitor da Basílica de Santo Antônio, em Americana, por acusações de assédio e abuso sexual de rapazes e meninos menores de idade durante anos em Americana, Limeira, e Araras
E de acordo com Dom Orlando tem o caso ainda em investigação pela diocese.

A Delegacia Seccional de Piracicaba investiga o caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.