Ouça ao vivo

Exército impede que alunos participem da Olimpíada Nacional de História, da Unicamp

Alunos de colégios militares brasileiros foram impedidos pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército de participarem da Olimpíada Nacional de História, da Unicamp.

Em nota, o Exército informou que “não será possível a manutenção da participação dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) na XI Olimpíada Nacional de História do Brasil, em face de conflitos com nosso Calendário Pedagógico e por não atender à Proposta Pedagógica do Sistema”.

Não foi informada a quantidade de alunos vetados de participar da Olimpíada, que é um projeto criado pelo Departamento de História da Unicamp e já está na 11a edição.

A prova tem seis fases online, e a última fase, que acontece em agosto no Campus de Barão Geraldo da universidade, é presencial.

Todos os anos, mais de 50 mil alunos dos ensinos fundamental e médio participam da competição.

A Olimpíada conta com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações, além do CNPq, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

A organização da Olimpíada Nacional em História do Brasil informou, em nota oficial, que desconhece a informação sobre a proibição de alunos dos colégios militares em participarem da competição.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.