Ouça ao vivo

Governador João Dória participa da inauguração da Ponte Estaiada, em Hortolândia

Foto: Valéria Hein

A Ponte da Esperança (Estaiada), em Hortolândia, foi finalmente inaugurada na manhã desta quinta-feira, com a presença do Governador de São Paulo, João Doria. Ela começou a ser erguida em setembro 2012 e ficou pronta um ano depois, mas não pode entrar em operação porque as obras viárias, de responsabilidade da EMTU, forma paralisadas até 2017, ano em que a prefeitura articulou com a EMTU a retomada das obras.

A ponte, que promete encurtar o trajeto em dois quilômetros entre as regiões leste e oeste de Hortolândia, foi liberada para o trânsito logo após a solenidade de inauguração. Além de facilitar o trajeto entre os bairros da cidade, quando o Corredor Metropolitano estiver pronto, vai facilitar a integração regional entre Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas.

O que deverá ocorrer ainda no próximo semestre, de acordo secretário de transportes metropolitanos, Alexandre Baldy. O Governador foi também foi questionado sobre o modal ferroviário, setor em que ele descartou a hipótese de retomar a proposta da gestão anterior de estender o trem da CPTM até Campinas, optando pelo projeto do trem intercidades.

A solenidade de inauguração da Ponte Estaiada foi marcada ainda por um protesto de moradores de Hortolândia que reivindicavam moradias, mas que acabaram aplaudindo o Governador após promessa de implantação de um programa de moradias populares através de uma parceria público privada. A Ponte da Esperança contou com um investimento municipal de 77 milhões e 605 mil Reais e á a primeira ponte modelo estaiada da RMC.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.