Ouça ao vivo

Jonas registra BO contra vereador por suposta calúnia

O vereador Marcelo Silva agora é investigado pelo crime de calúnia contra o prefeito Jonas. O caso é apurado pela 1a Delegacia Seccional de Campinas.

Como se trata de uma ação penal privada, o prefeito precisou ir pessoalmente à delegacia e representar contra o parlamentar.

O pedido de Jonas é um desdobramento das críticas feitas pelo parlamentar durante a Comissão Processante, que investigava o prefeito na Câmara por suposta participação em esquema de corrupção no Hospital.

Marcelo Silva foi o vereador que propôs a Comissão e tinha a função de acusador na CP, quando relatou que uma das testemunhas de acusação, no caso o ex-servidor Maurício Rosa, poderia ter sido coagida.

O ex-servidor havia confirmado presença no depoimento à comissão, porém desistiu no dia anterior. Na ocasião, alegou que ele e a família estavam abalados.

Marcelo Silva chegou a solicitar abertura de inquérito no Ministério Público, que reagiu dizendo que abriria pedido de queixa-crime contra o vereador.

A assessoria de imprensa do vereador Marcelo Silva se manifestou nesta terça-feira, e disse que o parlamentar ainda não teve acesso ao requerimento de abertura do inquérito policial registrado pelo prefeito, e que por esse motivo, não falaria a respeito sem conhecer o real conteúdo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.