Ouça ao vivo

MP apura denúncias contra Semae de Piracicaba

Dois inquéritos instaurados pelo Ministério Público apuram denúncias contra o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Piracicaba.

Um dos inquéritos se refere à Estação Elevatória de Esgoto do bairro Vem Viver, que teria sido entregue com mais de 30 irregularidades, além do extravasamento de esgoto há 1 ano e 6 meses.

O outro, apura responsabilidade pelo corte no fornecimento de água aos consumidores inadimplentes, e o número de ordens de serviço sobre fiscalização de fraudes que não foram cumpridas.

As denúncias foram feitas pela Comissão de Estudos da Câmara Municipal de Piracicaba, que apura os serviços do Semae. Depoimentos de servidores do Semae foram colhidos, com relatos das situações.

O Semae informou, através de nota, que foi notificado sobre as investigações e analisa o teor para responder no prazo. Já a concessionária de captação e tratamento de esgoto Águas do Mirante, também se manifestou, e disse que analisa o inquérito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.