Ouça ao vivo

No 1º dia após inauguração, Ponte Estaiada de Hortolândia causa boa impressão aos motoristas

Foto: Valéria Hein

A Ponte da Esperança (Estaiada de Hortolândia) que foi inaugurada nesta quinta-feira, sete anos depois do início das obras, custou quase R$ 80 milhões. Um tempo de espera e um custo, que, de acordo com a prefeitura da cidade, será compensado pelos benefícios que irá proporcionar à cidade.

A Ponte Estaiada liga as regiões leste e oeste (entre jardins Amanda e Novo ângulo) e foi construída para desafogar o trânsito na Avenida da Emancipação, às margens SP-101. Sua função é também aliviar em 30% o tráfego no trevo da empresa EMS, uma das principais entradas da cidade de quem chega pela SP-101.

Além de encurtar o trajeto de quem se desloca de uma região para a outra, em 2 quilômetros. Os motoristas que utilizam os bairros e avenidas que serão beneficiados dizem que ainda é preciso de um tempo para conferir as melhorias, mas eles afirmam que o tráfego sinalizou melhora e o trajeto entre os bairros teve o tempo reduzido em 20 minutos.

A Ponte Estaiada começou a ser erguida em setembro de 2012 e ficou pronta um ano depois, mas não pode entrar em operação porque as obras viárias, de responsabilidade da EMTU, forma paralisadas até 2017, ano em que a prefeitura articulou com a EMTU a retomada das obras.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.