Ouça ao vivo

Novo ato pela Educação reúne milhares em Campinas

Foto: Henrique Brazão

Milhares de manifestantes se reuniram no centro de Campinas no fim da tarde desta quinta-feira contra os cortes na Educação anunciados pelo Governo Federal. O ato começou no Largo do Rosário por volta das seis da tarde.

Estudantes do Ensino Médio, técnico e superior, assim como professores e representantes de movimentos sociais se concentraram na praça e chegaram a interromper parcialmente o trânsito na Avenida Francisco Glicério.

Convocado pelas redes sociais, o protesto integra a mobilização iniciada no dia 15 de maio contra o bloqueio de verbas anunciado pelo Ministério da Educação e aconteceu simultaneamente em diversas outros municípios do País.

A coordenadora do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Sueli Fátima de Oliveira, diz que a intenção é manter o movimento nas ruas por outras pautas. O próximo ato está marcado para 14 de junho.

A aluna de engenharia mecânica e integrante da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, Camila Modanez, afirma que o segundo ato realizado em 15 dias tem o intuito de amplificar a mobilização de estudantes e trabalhadores.

Sindicalistas também estiveram no protesto que começou no Largo do Rosário. Dois carros de som foram usados e uma passeata foi feita pelas vias do centro e causou congestionamento. A Polícia Militar e a Emdec acompanharam o ato.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.