Ouça ao vivo

Operação contra furto de energia prende 17 em Campinas

Dezessete pessoas foram presas em Campinas durante uma operação da Polícia Civil contra fraudes de energia elétrica em estabelecimentos comerciais. Ao todo, 38 locais foram vistoriados nesta quarta-feira. A maioria das irregularidades foi encontrada em restaurantes, açougues e supermercados.

Além de medidores modificados internamente, foram flagrados ainda manipulação nos registros de consumo e outros tipos de furto de energia. O delegado da 1ª Delegacia Seccional de Campinas, Roberto José Daher, explica que o trabalho foi feito com base nos endereços apontados pela CPFL.

As vistorias foram feitas durante todo o dia. Participaram 42 policiais civis, assim como 45 funcionários da concessionária responsável pelo serviço. Inicialmente, a fiscalização seria feita em 120 pontos previamente identificados, mas o volume de lugares com fraudes e irregularidades restringiu as ações.

Com isso, a intenção da Polícia Civil da cidade é expandir o número de operações deste tipo. O objetivo é prevenir e coibir esse tipo de crime. O delegado confirmou que as ações serão feitas mensalmente. Todos os detidos foram acusados por furto de energia e podem cumprir de um a quatro anos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.